Atualmente ouvimos muito sobre esta tecnologia, mas ainda não sabemos muito sobre ela, então eu irei ajudá-los. Fiber-to-the-Home (FTTH) é a tecnologia onde normalmente as operadoras estão operando para levar banda larga para o mercado de consumo. O FTTH possibilitará o transporte simultâneo de uma série de serviços, tais como Internet com acesso muito mais rápido, telefonia e televisão, através de uma única fibra óptica. Com o FTTH, a rede de acesso será baseada na fibra e capaz de prover velocidades a partir de 100Mb/s, chegando a até 40Gb/s. Existem novas tecnologias DWDM, com alto controle de PMD – Polarization Mode Dispersion permitem atingir essa incrível marca. Isto criará uma rede de acesso com inúmeras possibilidades. Esta tecnologia suportará um modelo aberto completo pelo qual o consumidor terá total liberdade de escolha pelo seu fornecedor de serviço.
O que o GPON MikroTik Proporciona ?
A MikroTik acaba de lançar um módulo ONU com tecnologia GPON. O GPON MikroTik permite que qualquer dispositivo RouterBOARD que possua uma entrada SFP possa se transformar em uma ONU/ONT para instalações de fibra óptica e ser utilizada como uma CPE diretamente na casa de um assinante ou cliente de provedores.
Esta é uma solução plug and play, o que significa que você simplesmente irá ligá-lo em seu dispositivo, e nenhuma configuração especial será necessária. O módulo é compatível com todos os produtos MikroTik que tenham um slot SFP, com quaisquer versões do RouterOS.
A configuração será feita no lado do Provedor ISP, ou seja, as configurações de provisionamento e recursos adicionais, podem ser administradas pelo próprio técnico da sua rede.
Este é um módulo MikroTik GPON que transforma sua routerboard em uma ONU e é totalmente compatível com os padrões ITU-T G.984 criando assim, uma grande possibilidade em interoperabilidade com OLT (concentradores GPON).
O produto oferece uma interface ONU GPON de fácil conexão a equipamentos de rede, com um uplink em módulo SFP, permitindo que esses roteadores que foram implantados em sua rede, se tornem um capilar nas redes FTTx, juntamente com os serviços e aplicações, residênciais, comerciais e links de acesso corporatativos.
A grande vantagem desta adaptação, é de transformar por exemplo, um simples roteador RB 2011, em uma ONU que também proporcionará rede Wi-Fi em sua aplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário